Somos uma Academia de Vida
Procurar
Close this search box.

Academia BAI acolhe Muda-Angola com foco na Transformação Digital

Academia BAI > Publicações > Academia BAI acolhe Muda-Angola com foco na Transformação Digital

Academia BAI acolhe Muda-Angola com foco na Transformação Digital

Academia BAI > Publicações > Academia BAI acolhe Muda-Angola com foco na Transformação Digital

Compartilhar Publicação

Data: 25/09/2024

A Academia BAI anuncia o lançamento do MUDA-Angola, Movimento pela Utilização Digital Ativa, visando fortalecer as competências digitais em Angola e preparar a sociedade para os desafios da era digital.

A formalização do acto acontece numa cerimónia pública em sede de uma conferência de imprensa marcada para sexta-feira, 27 de Setembro às 10 horas, nas suas instalações e conta com a presença de Alexandre José Nilo Fonseca, CEO e fundador do MUDA, que se encontra em Angola para a 3.ª Edição do Programa SER.

Com o lançamento do MUDA-Angola, a Academia BAI e o MUDA comprometem-se em unir esforços e desenvolver as condições necessárias para a capacitação de gestores, funcionários públicos e cidadãos, além de facilitar o diálogo com decisores políticos sobre a relevância da digitalização no desenvolvimento nacional.

A iniciativa surge num momento em que o apoio político à transformação digital é crescente, alinhando-se aos esforços do governo para modernizar infra-estruturas e serviços públicos em Angola.

Pelo que, a Academia BAI convida o seu órgão de comunicação social a participar da conferência de imprensa, que assinala a formalização da parceria, proporcionando oportunidade para interagir com os presentes.

Sobre o MUDA

O Movimento pela Utilização Digital Ativa, com sede em Portugal, é uma iniciativa de âmbito internacional que tem como objectivo principal promover o desenvolvimento de competências digitais nas nações, nas organizações públicas e privadas, e entre os cidadãos. A sua missão é preparar todos os segmentos da sociedade para enfrentar os desafios da transformação digital, através de programas de capacitação que abrangem desde infra-estruturas digitais até à formação de gestores e cidadãos.

O movimento incentiva a adopção de tecnologias emergentes, como a Inteligência Artificial e a Internet das Coisas, e fomenta parcerias entre governos, empresas, instituições académicas e ONGs para promover a inovação e o desenvolvimento sustentável. Além disso, o MUDA trabalha para garantir a inclusão digital, proporcionando acesso equitativo às tecnologias e reduzindo o fosso digital, enquanto promove a sustentabilidade ambiental com o uso de soluções tecnológicas responsáveis.