Somos uma Academia de Vida
Procurar
Close this search box.

Mediação e avaliação imobiliária dominam  o tema que reuniu profissionais do sector

Academia BAI > Publicações > Mediação e avaliação imobiliária dominam  o tema que reuniu profissionais do sector

Mediação e avaliação imobiliária dominam  o tema que reuniu profissionais do sector

Academia BAI > Publicações > Mediação e avaliação imobiliária dominam  o tema que reuniu profissionais do sector

Compartilhar Iniciativa

A Academia BAI procedeu, na passada sexta-feira dia 10 de Maio nas suas instalações, ao lançamento do Networking Sessions.

Uma rubrica que propõe a reunião de profissionais de áreas de negócio especificas, nomeadamente, Imobiliário, Agronegócio, Seguros e Soft Skills, para criar oportunidades e fortalecer relações.

Num ambiente descontraído marcado por dinâmicas de grupo próprias e de forma interactiva, os participantes do evento foram incentivados a interagir entre si e a criarem relações frutíferas. 

A mediação e a avaliação imobiliária foram os segmentos destacados nesta primeira edição do encontro que contou com a moderação do economista e Consultor Imobiliário Augusto Fernandes e as prelecções de Cleber Corrêa, Romana Ibrahim e Juceline Paquete.

Cleber Corrêa como representante da Proimoveis, lançou a sua atenção sobre os profissionais imobiliários enquanto mediadores, destacando o valor da formação e a importância de gerar confiança no cliente antes de vender. O antigo vice-presidente da Associação dos Profissionais Imobiliários de Angola enfatizou os benefícios que um mercado imobiliário activo pode trazer para a economia do país. “a construção civil é transversal a todos os sectores da economia”. Angola para diversificar a economia “precisa da agricultura, do turismo e da indústria, mas todos estes sectores são demorados, caros e exigem formação específica. A construção civil não”.

Romana Hibrahim, da RE/MAX empresa líder na mediação em Angola, falou sobre o valor da segmentação de mercado como estratégia de negócio no sector, da importância da transparência na abordagem com o cliente e ressaltou a pertinência da paciência do profissional imobiliário para ver fechada uma proposta no processo de atendimento ao cliente.

Em representação da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), Juceline Paquete clarificou a relação da CMC com o ramo imobiliário, sendo esta a entidade responsável pelo registo de peritos avaliadores de imóveis. Enquadrou o papel da figura do perito como profissional que surge para dar resposta aos fundos, por causa da capacidade que tem de avaliar a valorização de activos que entram na carteira da sociedade de investimento imobiliário. Ressaltou também a obrigatoriedade deste profissional obter a certificação da Academia BAI, para o efeito.

Recorde-se de que a Academia BAI é a única instituição registada pela CMC como certificadora de peritos em avaliação imobiliária no país.